segunda-feira, 11 de maio de 2020

2022 de acordo com a visão dos profissionais de marketing político

CAMP - Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político ...

Em 2018 alguns profissionais de marketing político tiveram a ambição de criar um grupo formado apenas por profissionais com formação acadêmica comprovada, experiência em gestões públicas e eleições em nível no mínimo estadual e, principalmente, que não tivesse sendo acusado de crimes.
O objetivo principal era diferenciar o seu trabalho e sua história de outros profissionais que, infelizmente, se envolveram em crimes eleitorais e financeiros.
Essa depuração era importante, afinal, o profissional de marketing político nada mais faz do que tentar diferenciar o seu “produto”, o político, dos demais para fazer com esse seja conhecido, reconhecido, votado e por fim, quem sabe, eleito.
O pequeno grupo inicial se transformou no CAMP – Clube Associativo de Marketing Político, com reconhecimento internacional e para mostrar que a entidade tem valores muito acima do desejo de defender a sua classe e seus profissionais, seus membros criaram um código de ética, com vários regramentos, sendo um deles a punição para quem cometa alguns desvio dentro de sua função demonstrando sua verdadeira intenção de colocar a democracia acima de tudo.
Após 2 anos de existência, o CAMP realizou uma pesquisa com seus membros para entender entre vários assuntos, para analisar a possibilidade de 20 personagens políticos para vecer as eleições de 2022.
De acordo com a visão desses profissionais com tanta experiência em eleições, Sérgio Moro e Jair Bolsonaro são os políticos com maior potencial de vencer as eleições.
É claro que ainda estamos muito longe de 2022 e que o cenário pode mudar de forma radical até lá, porém, notamos que de acordo com a visão desses profissionais, os candidatos de Direita e Centro-Direita tem 38,2% de potencial de vencer as eleições, caso elas fossem hoje, contra 37,8% dos candidatos de Esquerda ou Centro-Esquerda, ou seja, o 2º turno de 2022 seria mais do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário