domingo, 3 de novembro de 2019

O Partido Novo nasceu velho?

Resultado de imagem para partido Novo é ruim


Há algum tempo venho comentando sobre a ascensão do Partido Novo em todas as nossas pesquisas realizadas aqui pelo Instituto IBESPE.
Afirmo isso, pois mesmo o Partido ainda estando em processo de seleção dos candidatos à prefeito nas cidades, mesmo ainda sem possuir nome e rosto, o “candidato do Novo” tem em média 5% das intenções de votos.
Para um partido que surgiu há pouco tempo e que tem ideias e ideais totalmente diferentes de todos os outros partidos, esse é um dado excepcional.
A imagem do Partido vem sendo melhorada ainda mais pela atuação de seus deputados que evitam o excesso ridículo e infantil de exposição dos outros parlamentares, além de votar e atuar de forma condizente com o que a grande maioria dos eleitores esperam.
Isso ajuda a aumentar ainda mais a possibilidade de sucesso nas eleições de 2020, conquistando Prefeituras Municipais e mais cadeiras nas Câmaras de todas as cidades brasileiras.
Por outro lado, vem me chamando atenção de forma negativa, os comentários de filiados e parlamentares do Partido reclamando da forma imperial de condução do Presidente Nacional da sigla, João Amoedo, o que torna o partido igual aos demais, afinal, no Brasil os partidos têm donos.
Já afirmei aqui na Rádio Jovem Pan que João Amoedo deveria repensar sua candidatura para as eleições presidenciais de 2022, pois apesar de parecer ser uma boa pessoa, o seu perfil não encaixa com o desejo da grande maioria dos eleitores brasileiros. Ele pode ser um ótimo vinho, mas ainda a maioria dos brasileiros preferem cerveja.
Se o seu nome não é o ideal para 2022, a sua forma de condução do Partido hoje em 2019 pode prejudicar a sigla para 2020.
O que venho anunciando como possibilidade de sucesso em 2020, poderá se tornar um fracasso se o Partido Novo tiver nascido velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário