segunda-feira, 28 de outubro de 2019

2020 será as eleições das Redes Sociais?

Resultado de imagem para proibir o facebook


As últimas eleições, tanto no Brasil como nos Estados Unidos, foram marcadas pela grande participação das redes sociais.
Uma eleição é definida pela conjunção de vários fatores e por isso, decretar que as redes sociais foram as responsáveis pela vitória ou derrota dos políticos não é correto.
Muitas empresas especializadas em marketing digital surgiram no mercado buscando profissionalizar ainda mais essa ferramenta e hoje em dia, todos os políticos e pretendentes estão nas redes sociais propagando sua imagem e suas ideais.
Com tanta oferta de imagens e opiniões de políticos nas redes sociais, precisamos entender qual é afinal o tamanho do interesse dos eleitores no assunto política dentro das redes?
Para entender essa questão, o conceituado instituto de pesquisas americano Civic Science, entrevistou 1.600 americanos adultos e o resultado é impactante: 73% dos americanos gostariam que o Facebook banisse todas as propagandas eleitorais.
Isso mesmo! 7 em cada 10 americanos querem que a maior rede social do mundo retire todas as propagandas políticas da plataforma!
Por outro lado, apenas 7% dos americanos adultos têm interesse em publicações políticas no Facebook.
O que motiva essa rejeição dos americanos pelo tema política nas redes sociais é o mesmo que vem motivando as pessoas a evitarem esse assunto pessoalmente. Há um cansaço muito grande das discussões polarizadas e sem inteligência que o mundo passa hoje.
No Brasil notamos essa mesma tendência! As pesquisas aqui do Instituto IBESPE vêm detectando que as pessoas cada vez mais se mostram cansadas das discussões políticas na vida privada e principalmente nas redes sociais, um local onde as pessoas esperam passar minutos ou horas de descontração.
Além da falta de interesse no assunto política nas redes sociais, há também a baixa confiança nas informações contidas nelas.
A estridência de grupos organizados traz a falsa impressão ao político de que todo mundo está falando sobre o assunto, o que percebemos através de pesquisas que isso é engano total.
Certamente, elas ainda terão impacto eleitoral para alguns candidatos, mas apostar todas as fichas nelas será um erro crasso e sem volta.

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